A infância tem se modificado muito ao longo anos, não é mesmo? Antigamente era possível, construir em nossas brincadeiras um universo lúdico e criativo, com poucos recursos.

Muitos de nós, tínhamos a oportunidade de subir em árvores, jogar bola, comer fruta direto do pé, brincar ou até mesmo fazer as bonecas, entre tantas outras que não precisavam de wi-fi ou estar ligado aos dados móveis dos smartphones, para acontecer. Como é bom lembrar este tempo !

Por outro lado, hoje percebemos que o mundo mudou, e as crianças vivem uma realidade completamente diferente. Com isso, muitos pais sentem dificuldades em lidar com essa nova realidade.

Quero te falar neste artigo sobre como é possível melhorar os relacionamentos e o autoconhecimento das crianças, por meio das atividades lúdicas realizadas na Colônia de Férias. Por isso, permaneça acompanhando esta leitura.

Qual é o sinônimo das férias para as crianças de hoje?

Para muitas crianças hoje em dia, as férias são sinônimos de mais tempo livre para assistir vídeos no YouTube, testar as habilidades no vídeo-games, ou para os maiores passar horas “conversando” por meio do WhatsApp.

Percebeu como a maioria dessas atividades é feita? Grande parte delas não exige qualquer tipo de atividade física ou conexões humanas e de amizade.

Em um mundo tão particular, muitas crianças acabam perdendo a capacidade de se relacionar, e enfrentando problemas como depressão, estresse, baixa estima e outros.

 Entenda qual é a missão dos pais no processo de desenvolvimento

 Nesse sentido, os pais têm um papel fundamental para o desenvolvimento e construção das crianças, pois é nessa fase que eles irão desenvolver aspectos emocionais e sociais que levarão para toda a vida.

Se você como pai está passando por esses desafios, não se sinta impotente! Há sempre uma maneira eficaz de encontrar soluções para os desafios da vida, em especial na vida dos filhos.

Sempre afirmo nos atendimentos terapêuticos aqui no Entre Olhares, que desconheço um espaço de maior evolução humana como a maternidade e paternidade. Que laboratório!

Tanto para melhorar as relações com os filhos no cotidiano, quanto para ajudá-los no período das férias, que é o momento em que eles normalmente passam mais tempo em casa e estão mais propensos, a se manterem conectados a maior parte do tempo 

E uma das missões dos pais, é proporcionar para os filhos maneiras para que eles possam melhorar os relacionamentos fora da internet e também terem um melhor autoconhecimento. Evitando os problemas que ocorrem com mais frequência entre as crianças de hoje, como a depressão, por exemplo. 

Ir além das palavras pode ser um grande facilitador

 Com frequência é comum ouvir pais que têm dificuldade em conversar com os filhos. O diálogo pode mesmo melhorar os relacionamentos familiares, no entanto muitas vezes, é preciso ir além! E criar maneiras eficientes de fazer com que os filhos se sintam mais confiantes e seguros de conversar.

Por isso, as férias escolares podem ser a oportunidade perfeita para, ajudá-los a se conhecerem melhor e descobrirem que é possível ter uma vida feliz e repleta de afetividade no mundo fora das tecnologias. Sendo crianças de verdade. 

E tudo isso, pode ser conquistado em meio às intervenções profissionais e amorosas, que realizamos em nossas Colônias de Férias.    

Conheça as atividades lúdicas que serão realizadas na Colônia de Férias

Será uma semana de muita diversão e repleta de atividades. Onde as crianças e juvenis terão a oportunidade de aprender mais, sobre eles mesmos e ajudar a desenvolver melhor a sua relação com a família, com o próximo, e no ambiente em que vivem.

Além disso, durante a Colônia de Férias serão realizadas diversas oficinas como de  teatro e dança, pintura, produção de máscaras. Serão realizadas também gincanas, brincadeiras, contação de histórias e  muitas outras atividades, que permitem que eles aproveitem essa fase tão importante de desenvolvimento.

Aqui no Espaço Entre Olhares, o seu filho será recebido com todo afeto, onde iremos auxiliar no despertar de uma vida mais consciente e feliz, em uma experiência única, que será levada por toda vida.

Tenho certeza, que um de seus maiores desafios, ao fim da Colônia de Férias, será o seu filho não querer ir embora. 

“Olá, muito prazer eu sou Jussara Estela Arthuso, Psicóloga e sou a responsável pelo Espaço Entre Olhares.

Nosso objetivo é acolher e transformar a vida de cada uma das pessoas que buscam os serviços citados na Página Para Você aqui do site.

Os artigos publicados aqui, ajudarão você na melhoria da qualidade dos relacionamentos e espero que as minhas palavras possam te trazer o conforto e as soluções que você busca.

Se você gostou ou mesmo se ficou com alguma dúvida, aproveite para deixar o seu comentário no Fale Comigo, aqui na página. Até mais!”

WhatsApp chat