Colônia De Férias

“Há que se cuidar do broto. Pra que a vida nos dê Flor, flor e fruto.”

Milton Nascimento

Colônia De Férias

Projeto que tem por objetivo favorecer a diversão das crianças, com atividades infantis, pinturas, dança, teatro, música,brincadeiras de infância, contação de histórias, com vistas a  intensificar a qualidade de vida e fortalecer a interação física e emocional entre elas.

Desenvolver a flexibilidade, concentração, autoestima, senso de cooperação  e comunicação positiva.

Periodicidade semestral, em Julho e Janeiro.

“Sou a Beatriz, estudante de psicologia e tenho um filho de sete anos diagnosticado com altas habilidades. Uma das minhas maiores dificuldades com o Danilo, é encontrar lugares, atividades e pessoas que despertam e mantém o seu interesse. Ao inscrevê-lo na da colônia de férias, não imaginava que o resultado seria tão positivo. Tanto a alegria, quanto o seu interesse e motivação em acordar cedinho, deixar o tablete pra trás, e sair saltante de casa para ir brincar, aprender e principalmente interagir. É muito gratificante, ver as crianças podendo ser simplesmente crianças e sendo valorizadas como tal.

O mais impressionante, é ver e saber que Danilo se sentiu acolhido e bem a vontade no espaço terapêutico “Encontros“. Depois de sua experiência na colônia de férias, cada mês que se passa, ele pergunta: Falta muito pra colônia de Férias mamãe?

Outro fator importante a considerar, além da qualidade do cuidado terapêutico e da sofisticação e beleza do espaço, foi a sensibilidade dos organizadores, em propor um valor acessível e justo para que crianças de todas as classes pudessem participar.
Isso faz toda diferença, não sou em ter-se economia, mas também, é muito benéfico ao proporcionar igualdade e respeito e acesso para todos.”

Beatriz Estefânia dos Santos, 37 anos, Estudante de Psicologia

Eu inscrevi minha filha Letícia com 10 anos, na Colônia de Férias, idealizada pela Jussara Arthuso, no Espaço Entre Olhares.
Uma semana onde a alegria, interação, aprendizados, enriqueceu os dias de minha filha!

O estar com o outro nos remete a experimentar trocas de experiências importantes que nos fazem vivenciar sentimentos de carinho ,amor e comportamentos que nos tornam mais humanos.
Assim não nos sentimos mais sozinhos no mundo e o acolhimento do outro nos faz acreditar na nossa importância no mundo e que as dificuldades quando partilhadas se tornam menores e mais fáceis de serem enfrentadas.
Passamos a ver novas saídas e um novo caminho. Nos tornamos mais esperançosos e confiantes naquilo que buscamos para sermos felizes.

Renato Assraui, 38 anos, Projetista de Controle de Automação.

Fale Comigo

Para Você

WhatsApp chat