Enfim, chegamos ao fim de mais um ano. Esse, especialmente marcado por transformações profundas em nosso planeta e em nós mesmos. Já não somos como éramos no início de 2020 e ainda bem. 2021 chega agora trazendo um mar infinito de possibilidades acompanhado de muito crescimento e amadurecimento adquiridos no último ciclo do ano.

Hoje, o post do Blog é um convite a reflexão do tanto que temos pela frente: desafios e reinvenção para novas chances. Confira! 

É sempre saudável refletir sobre o que passou, permitir enterrar pensamentos prejudiciais ao desenvolvimento, para ampliar o agir e o sentir que embasam novos objetivos. Pode parecer clichê, mas isso se aplica muito bem ao que precisamos para uma vida plena e não só no Ano Novo, mas em todos os dias das nossas vidas. 

Precisamos aprender cada dia mais que a vida está no presente. O passado nos serviu de experiência, aprendizado e com certeza devemos levar o que foi aprendido conosco, mas o que precisa ser vivido é o agora. 

Durante o último ano, quantas vezes você se pegou pensando que não iria conseguir, que não tinha nada depois do caos? Você está aqui agora, mais maduro, mais experiente, reinventado e pronto para novos desafios e muitas alegrias. Descubra suas potencialidades e acredite em si. 

Vivemos um 2020 que com certeza não desejamos no último Ano Novo. De forma alguma idealizamos viver perdas tão grandes quanto as que tivemos. 

Por outro lado, diante de tudo que nos foi imposto, aprendemos muito. Com o distanciamento aprendemos o quanto é importante e necessário o contato humano, a presença; aprendemos  que uma ligação pode ser muito mais valiosa do que jamais pensamos; aprendemos que como comunidade precisamos cuidar uns dos outros, que nossas atitudes influenciam e muito no todo; aprendemos que nossa saúde física e emocional devem vir em primeiro plano; aprendemos o quanto somos vulneráveis e que não existem super poderes capazes de mudar as transformações que o mundo necessita passar para nos levar além; aprendemos o quanto é importante o autoconhecimento, dar mais atenção a si mesmo e seus sentimentos.

Depois de tudo isso que pontuei e muito mais coisas que com certeza você deve ter refletido a respeito, não existem dúvidas sobre quantos aprendizados adquirimos com o que vivemos. 

Saímos mais fortes e potentes de um período que nos “sacudiu” pedindo coragem, cooperação, tolerância e resiliência. 

Que no próximo ano estejamos mais abertos às mudanças para ver e saber aproveitar todas as infinitas possibilidades que a vida nos oferece. Que não percamos a esperança e que não nos esqueçamos jamais dos aprendizados adquiridos, para que assim possamos viver cada dia de maneira mais plena. 

Lembre-se que para transformar todas as tuas prioridades para 2021 se faz necessário ir além da zona de conforto e ultrapassar as fronteiras emocionais, focando em novas maneiras de escutar, ver e agir frente a   situações. 

Um forte abraço, 

Espaço Entre Olhares (031) 98814-7288

Leia também: A dor não é eterna. Viver o processo traz coragem e renovação

WhatsApp chat