As férias escolares estão apenas começando e muitos pais costumam ter dificuldades para saber o que fazer com as crianças nesse período.

Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre a importância dos pais se planejarem para as férias escolares dos filhos.

E como a Colônia de Férias do Espaço Entre Olhares Psicologia, já na quinta edição, será uma alternativa divertida, criativa e enriquecedora para as crianças e famílias.

Férias escolares começaram, o que fazer?

Como eram boas as férias antigamente! Não víamos a hora de poder brincar com os amigos, passar um tempo com os primos que moravam mais distantes, subir em árvores, nadar nos rios e cachoeiras, brincar na vizinhança longos períodos desde a tarde até a noite.

Com o passar dos anos, essas brincadeiras e momentos de lazer foram se modificando em decorrência das transformações da sociedade.

Como consequência, as crianças cada vez menos interagem fisicamente com outras de sua idade, pois ficam mais tempo voltados para interações tecnológicas e digitais.

E também, as atividades lúdicas que desenvolve a criatividade tem  ficado cada vez mais distantes delas frente à nova realidade social e familiar.

Com a chegada das férias escolares, surge a preocupação dos pais em como administrar com qualidade tanto o tempo como as atividades das crianças neste período.  

Como se planejar para este período

O primeiro passo para fazer com que as crianças aproveitem as férias de forma sadia e tirem o foco da tecnologia, é fazer uma busca de alternativas em sua cidade e depois estruturar um bom planejamento. 

É fundamental que você fique atento a alguns pontos na hora de fazer o planejamento das férias do seu pequeno:

Organize o seu horário de trabalho e o seu tempo livre: Comece organizando seus horários profissionais. Mesmo que você não possa tirar férias do trabalho neste período, evite levar trabalho para casa ou ficar muito tempo no celular. Com isso,  você terá mais tempo para criar oportunidades de lazer e aproveitar com seu pequeno.

Conte com o apoio de outros pais: Muitos pais, além de contarem com o apoio de um familiar ou profissional,  também aproveitam este período para dividir com outros pais o cuidado com as crianças. Essa pode ser uma alternativa viável e eficaz.  

Invista na qualidade de vida para seu filho:As inscrições estão abertas para a  4° edição da Colônia de Férias do Espaço Entre Olhares Psicologia.

Para você que tem filhos entre 5 e 12 anos, mora em Betim – Minas Gerais,  ou mesmo em alguma das cidades da região, uma ótima alternativa é a nossa Colônia de Férias.

O tema será AKAMPADENTRO: “Descobrindo o universo que há em mim”

Momentos repletos de brincadeiras e diversão, onde as crianças se desconectam do mundo virtual para vivenciar momentos de interação com outras crianças.

Teremos várias oficinas de artes,  de culinária saudável, gincana, roda de conversa, onde todas essas atividades  proporcionam ampliação da criatividade.

Preparamos cada edição com muito carinho e dedicação, para que as crianças possam desfrutar de momentos únicos. E por isso, nossa 4º edição estará repleta de novidades e atividades especiais.

A criança poderá participar  apenas de 1 dia. Diferente das edições anteriores, que sempre eram inscritos para toda a semana.

Além disso, o horário será diferenciado. Começaremos de tarde e estenderemos até a noite, para que as crianças possam desfrutar  das estrelas, da lua e natureza.

Data: 20 até 25 de janeiro.

Turma de 9 a 12 anos.

Horário: 14hs até 21hs.

Turminha de 5 a 8 anos.

Horário: 14hs até 19hs.

Para conhecer a programação completa da nossa Colônia de Férias, entre em contato comigo, através do telefone: (031) 98814-7288.

“Olá, muito prazer eu sou Jussara Estela Arthuso, Psicóloga e sou a responsável pelo Espaço Entre Olhares. Nosso objetivo é acolher e favorecer a transformação  na vida de cada uma das pessoas que buscam os serviços citados na Página Para Você aqui do site. Os artigos publicados aqui, ajudarão você na melhoria da qualidade dos relacionamentos e espero que as minhas palavras possam te trazer o conforto e as soluções que você busca. Se você gostou ou mesmo se ficou com alguma dúvida, aproveite para deixar o seu comentário no Fale Comigo, aqui na página”.

WhatsApp chat