Se você acompanha os nossos conteúdos nas Redes Sociais e até aqui mesmo, pelo blog, já deve ter percebido o quanto é importante manter uma boa saúde física e mental. 

Desde quando comecei a idealizar o Espaço Entre Olhares Psicologia sempre prezei por projetos que, de fato, possam fazer a diferença no dia a dia das crianças, jovens, pais, homens, mulheres e famílias que estão conosco. 

Como temos sempre visitantes e seguidores novos passando por aqui, quero compartilhar, no artigo de hoje, um pouco sobre cada um dos projetos que realizamos.

Biodança 

Um encontro com si próprio e com o próximo.

A Biodança é um processo de desenvolvimento humano onde a saúde física e emocional são potencializados através do encontro entre pessoas, a música e movimentos corporais.

Uma oportunidade para exercitar a comunicação não verbal durante a prática, o que vem transformando intimamente a vida de seus praticantes e está presente aqui no Espaço Entre Olhares Psicologia.

Não é preciso saber dançar! 

Através dos movimentos corporais e músicas, ora suaves, ora intensos,  realizados em grupo, e com o apoio da nossa facilitadora Sara Leão, cada participante pode expressar seus sentimentos e emoções. 

Nossas aulas de Biodança acontecem todas às quartas-feiras, das 19:30hs até às 21:30hs. E é voltada para adultos, que querem intensificar sua qualidade de vida.

Psicoterapias 

Em meio a conflitos internos que aparecem ao longo das interações familiares e sociais, surge a necessidade de reconhecer e principalmente elaborar a superação dos mesmos, para que o cotidiano seja impregnado de sentidos de vida com leveza e força vital. 

Os processos terapêuticos realizados aqui no Espaço Entre Olhares Psicologia,  são uma importante ferramenta que possibilita novas percepções em relação a si mesmo,  e ao outro, nas várias fases dos ciclos de vida.  

As consultas acontecem nas modalidades individual, casal e família.

Ao longo do processo terapêutico as pessoas são convidadas a ressignificar os conteúdos  psicológicos que por vezes geram adoecimentos, tais como a depressão, a ansiedade, a síndrome do pânico, fobias, bem como dificuldades de relacionamento em casa, no trabalho, dentre outras questões pertinentes à saúde mental.

A base teórica que dá sustentação a todas essas intervenções fundamenta-se na Abordagem Sistêmica e Arteterapia.

Colônia de Férias

A Colônia de Férias é mais um dos projetos que contribuem na  transformação de vidas e que também está presente no Espaço Entre Olhares. 

Em tempos de aceleração e sobrecarga de responsabilidades, as crianças estão com as relações familiares e até mesmo com o meio social bastante restringidas, o que tem trazido sérios prejuízos ao desenvolvimento emocional dos mesmos.

Por isso, decidimos por esse momento de encontro entre crianças. 

Por meio de oficinas teatrais, de pintura, de culinária, de contação de histórias, além da  gincana com muita alegria e interação, as crianças têm a oportunidade de vivenciar momentos únicos de diversão e autoconhecimento no período das férias de julho e de janeiro. 

Massagem Terapêutica 

Temos também a massagem terapêutica, que nada mais é que um instrumento revitalizante e ao mesmo tempo com a capacidade para reorganizar  o ritmo, entre o corpo físico e o mental, na expressão das emoções essenciais humanas a saber: raiva, medo, tristeza, alegria e amor.

Cada um dos serviços e projetos desenvolvidos aqui, no Espaço Entre Olhares psicologia – Onde a vida fica melhor,  foram pensados e são desenvolvidos para proporcionar melhor equilíbrio da saúde física e emocional daqueles que estão em busca de elevada qualidade de vida.

Para mais informações, entre em contato conosco! 

(031) 98814-7288

“Olá, muito prazer eu sou Jussara Estela Arthuso, Psicóloga e sou a responsável pelo Espaço Entre Olhares. Nosso objetivo é acolher e favorecer a transformação  na vida de cada uma das pessoas que buscam os serviços citados na Página Para Você aqui do site. Os artigos publicados aqui, ajudarão você na melhoria da qualidade dos relacionamentos e espero que as minhas palavras possam te trazer o conforto e as soluções que você busca. Se você gostou ou mesmo se ficou com alguma dúvida, aproveite para deixar o seu comentário no Fale Comigo, aqui na página”.

WhatsApp chat