Quantas vezes você já parou para se desligar do mundo e se reconectar? Ou mesmo ter um olhar mais apurado para o seu próximo? E com isso, encontrar em você um equilíbrio em meio a correria da sua rotina e melhorar não só os aspectos físicos mas também emocionais.

É comum estarmos sempre centrados, e focarmos em nosso trabalho, nos afazeres domésticos, enfim tudo aquilo que nos rodeia. Mas tão importante quanto realizar nossos compromissos é olharmos de fato, para dentro de nós mesmos e resgatar a afetividade com o nosso próximo.

Nesse sentido a Biodança é uma excelente forma de desligar um pouco da rotina e manter uma vida mais saudável e equilibrada. E durante este artigo, irei te ajudar a entender melhor sobre o que é a Biodança e como esse sistema pode ajudar a transformar sua vida.

Afinal, o que é a Biodança?

A Biodança ou Biodanza, como também é conhecida, foi desenvolvida na década de 1960 pelo Antropólogo Rolando Toro Araneda. E como ele próprio dizia:

“A Biodanza é um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afetiva e reaprendizagem das funções originárias de vida”

A Biodança é em tradução literal, a dança da vida. A partir de um conjunto de atividades realizadas por meio de movimentos corporais e de músicas realizadas em grupo, e que ajudam a potencializar os aspectos essenciais da vida.

E os movimentos estão organizados e são realizados com base nas “Ciências da vida: como a Antropologia, Biologia, Psicologia e Sociologia”

E entre eles estão as 5 linhas de potencial desenvolvidas na Biodança:

  1. Vitalidade
  2. Afetividade
  3. Criatividade
  4. Sexualidade
  5. Transcendência

 

Conheça os benefícios desta prática

O mais interessante da Biodança é a capacidade de potencializar além dos aspectos emocionais, fundamentais para o equilíbrio humano, ajudando a aumentar a vitalidade. Mas também os aspectos físicos. Sendo indicada em muitos casos como parte do tratamento terapêutico para o estresse, deficiência motora, Mal de Alzheimer dentre outras.

Oferecendo mais qualidade de vida, e resgatando a alegria de viver de quem pratica com regularidade.  E ajudando também, a ter um olhar mais amplo e verdadeiro para si e para o próximo.

Os resultados para quem pratica  são…

Fazer melhores escolhas profissionais, amorosas e sociais;

Despertar a sensibilidade para sentir o prazer na vida, através da amizade, afetividade, criatividade…

Biodança no Espaço Entre Olhares

Os encontros de Biodança terão início dia 6 de fevereiro e serão realizadas todas às quartas – feiras, da 19:30hs às 21:30hs.  E você está convidado a participar dessa experiência que certamente irá transformar a maneira como você vê a vida.

Quem pode participar?

E pode ficar tranquilo! Você não precisa ser um especialista em dança pois não existem coreografias específicas. São os movimentos do seu corpo que deverão te conduzir ao longo da aula.

Espero você para participar da nossa Aula de Biodança no Espaço Entre Olhares.

Nesse tópico podemos dar mais detalhes para quem deseja se inscrever.

“Olá, muito prazer eu sou Jussara Estela Arthuso, Psicóloga e sou a responsável pelo Espaço Entre Olhares.

Nosso objetivo é acolher e transformar a vida de cada uma das pessoas que buscam os serviços citados na Página Para Você aqui do site.

Os artigos publicados aqui, ajudarão você na melhoria da qualidade dos relacionamentos e espero que as minhas palavras possam te trazer o conforto e as soluções que você busca.

Se você gostou ou mesmo se ficou com alguma dúvida, aproveite para deixar o seu comentário no Fale Comigo, aqui na página. Até mais!”

WhatsApp chat